PDF" Angelo Venosa. A Febre Da Materia
Angelo Venosa. A Febre Da Materia
A febre da matéria Angelo Venosa
A obra de Angelo Venosa evidencia a vocação entrópica da dobra contemporânea: o momento em que ela se fecha definitivamente em si mesma, segrega seu próprio espaço. Seu ponto de partida não é o conceitualismo da década de 1970, e sim a volta à pintura da Geração 80, um movimento que, a princípio, revalorizava o imaginário e a ...
Angelo Venosa
Ensaio Felipe Scovino, 2015. Essa nova exposição de Angelo Venosa deixa mais visível, especialmente em três séries de obras, o diálogo de sua obra com o desenho, sem abandonar aquilo que foi sempre o fio condutor de sua trajetória: a sua pesquisa como escultor, e por conseguinte o espaço como seu motivo condutor.
Angelo Venosa
Angelo Venosa, ao assumir a máquina como um recurso positivo na concepção da obra e a ação incontornável de sua presença no mundo atual, contraria o primado expressionista do século passado, que manifestava desencantamento e revolta contra a era mecânica. ... Publicado em A febre da matéria, Cosac Naify, São Paulo, 2013.
Angelo Venosa
Passando em revista a recepção crítica do trabalho de Angelo Venosa nas últimas duas ou três décadas, encontramos reflexões brilhantes de autores, críticos e curadores dentre os mais perspicazes do Brasil. Distanciados entre si pelo tempo e pela natureza mutável da profissão de artista, esses comentários podem ser considerados, quase ...
Angelo Venosa A Febre Da Materia 9788540503489 Livros
Produzido por ocasião das retrospectivas no mam sp, em 2012, e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em 2013, Angelo Venosa: A febre da matéria é o segundo livro lançado pela Cosac Naify sobre o artista (Angelo Venosa, 2008, é o primeiro).
0 Response to "PDF" Angelo Venosa. A Febre Da Materia"
Post a Comment